Os Ferros clássicos da GNR

Foi nos passados dias 21, 22 e 23 de Abril que estiverem em exposição no Motorclássico mais de uma dezena de motos históricas do acervo da GNR.

A Guarda Montada – Motos da Guarda Nacional Republicana foi uma das exposições temáticas em destaque nesta edição do Motorclássico e reuniu mais de uma dezena de motos históricas do acervo da GNR.

O modelo mais antigo em exposição será uma Norton 16H de 1945, adquirida pela GNR logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Com modelos que vão dos anos 1940 a 1981, a exposição permitirá revisitar os modelos mais emblemáticos ao serviço da Guarda Nacional Republicana, descobrir as suas especificidades e os usos a que foram destinados, como o patrulhamento, o serviço de escolta ou as acções de fiscalização.

Entre os modelos seleccionados pela GNR para esta exposição, o destaque vai para uma Zündapp de 1950 com sidecar, várias BMW, uma Harley-Davidson e ainda dois ciclomotores fabricados em Portugal: o EFS e o Pachancho.

Infelizmente não temos fotografias de todos os modelos mas caso as tenhas por aí, partilha com todos nós, nos comentários em baixo!

Vê mais fotos do evento no site oficial.

Outros também leram

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *